quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Olá!


O nome deste blog, recém-nascido, pretende dizer muito sobre ele. Contrariando a profusão dos blogs de moda mundo afora, aqui não darei dicas de roupas, bolsas, sapatos, makes, bijous, penteados, tampouco vou me atrever a fotografar os looks com os quais eu ando por aí. Quer dizer, vez ou outra, eu até posso contar sobre alguma sandália dos meus sonhos, de alguma bolsa na qual cabe tudo (milagre feminino!), de algum penteado péssimo desfilado nos red carpets, para não esquecermos de que todas nós erramos e que não há quem seja imortal – nem mesmo Angelina Jolie.

A bem da verdade é que estou longe de ser autêntica na hora de me vestir. Torço o nariz para os saltos altos, tenho pânico da possibilidade de vir a ser chamada de árvore de natal, e, além do mais, não escondo minha fascinação pelo conforto, aliás, pelo extremo conforto. Juntando tudo isso, lembro que nem que eu nascesse mais 83 vezes chegaria aos pés ou ao mindinho do pé da Anna Dello Russo – sobretudo no quesito coragem (ela veste o que dá na telha, lança tendência e, sim, pode ser facilmente chamada de árvore de natal mais extravagante do mundo!). Aos olhos de muitos, cafona e afetada. Aos meus, criativa, divertida, espirituosa e segura até o último pelo (fake, claro) de algum casaco mais caro que meu carro. Embora eu esteja na contramão do que considero over, também não serei lembrada como a reencarnação de Jackie Onassis, ícone definitivo da elegância e discrição.

Bom, essa historinha toda é para dizer, cara leitora e caro leitor, que o que visto ou deixo de vestir não seria tão interessante a ponto de fazer você querer entrar neste blog com frequência. Sou básica e me contento com os elogios, quando eles acham que acerto evidentemente, do namorado, dos amigos e da minha mãe, que tem um talento quase cruel (rs!) para a sinceridade. Posto isso, acrescento que suspiro por pouquíssimas blogueiras de moda. Para fidelizar minhas visitas virtuais, tem que sair do óbvio do biquinho francês e da Chanel pretinha a tiracolo, e ganhar o título de “gente interessante”. Como a mineira Cris Guerra, por exemplo, que ousou a nos recordar que na moda e na vida, a diversidade continua sendo o maior barato.

E é aí que, num dos meus ataques de entusiasmo, pensei que pudesse ser bacana compartilhar alguns dos meus olhares diante de coisas que me inquietam, comovem e, de certa forma, me fazem sair do lugar comum (este clichê foi necessário... rs!). De antemão, aviso que não sou escritora, muito menos dona da verdade; posso vir a escorregar no nosso lindo, mas complexo idioma; algo que eu disser poderá não fazer o menor sentido para um ou para muitos; poderei cometer excessos ou não ser clara; soar arrogante ou simplista. Enfim, é a vida com a unanimidade absoluta que, felizmente, não existe.

Por fim, e o mais importante, seja muito bem-vinda(o).

 
Com carinho,

Renata Gonçalves

22 comentários:

  1. Delícia de texto. Fluído, leve, sincero. Sucesso na empreitada, amiga. Te admiro como mulher, como profissional, como filha, como pessoa. Já está adicionado aos meus favoritos, minha visita aqui será frequente. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rêzinha. A admiração, profunda por sinal, é recíproca. Sua energia por aqui fará toda a diferença - como na vida fora das telas! (:
      Outro beijo (enorme).

      Excluir
  2. Amei!!!
    Quero mais sorrisos assim... (como sempre)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fêzinha, vou gostar de saber sobre suas impressões. Obrigada pelos sorrisos (chegaram até mim). Beijo.

      Excluir
  3. Isso, Renata, gostei. :-) mas olha, vamos extrapolar a comunicação virtual e marcar aquele almoço, que tá "garrado" desde os tempos do Serra Verde, né? rsrs Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sem saber quem foi o autor desse comentário. Posso imaginar, porém... (:

      Excluir
  4. Oi Renata. Que gostoso teu texto. Tu és muito talentosa. Parabéns! A leitura fez com q as intermináveis filas do shopping passassem em 5 minutos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jose, querida, obrigada pelas palavras gentis. Volte sempre. Saudades.

      Excluir
  5. Como é maravilhoso chegar em casa depois de um dia exaustivo e ler textos tão sinceros e elegantes.
    Obrigada
    Voltarei sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha pensado dessa forma, Liliane. Vai ser um prazer recebê-la sempre. Um abraço.

      Excluir
  6. Seu texto me animou. Ando com preguiça dos blogs e, de repente, aparece algo com cara de leve e interessante. Boa sorte na empreitada! E que venham muitos textos como os que já estão por aqui. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva a diversidade, né, Lu! (: Obrigada pela força. Um abraço.

      Excluir
  7. Já vi que vc começou com o pé direito e terá muito sucesso em sua empreitada!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio, Sandra. Volte sempre que puder. Beijo.

      Excluir
  8. Como é bom ler um texto com vírgulas, português e prosa! Parabéns. Já fiquei fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom ler isso! Muito obrigada. (Deixe o nome na próxima vez, por favor.) Um abraço.

      Excluir
  9. Bom textos inspiram a alma. Estarei sempre por aqui!


    Elaine Arsenio

    ResponderExcluir
  10. Oi, Elaine. Esteja mesmo. Vai fazer toda diferença. Um beijo e obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Poxa, Renata! Gosto muito de olhar blogs de moda, sabe? Mas você me surpreendeu com esses textos! Não me recordo de ter lido nos blogs que acesso textos tão bem escritos quanto os seus. Vejo em você um ser pensante! Alguém que enxerga as coisas de uma maneira crítica! Parabéns! Vou tentar dar sempre uma passada por aqui! Um abraço!


    Jordana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jordana. Espero te encontrar mais vezes por aqui. Forte abraço.

      Excluir